Wenchang, Hainan – A China lançou a espaçonave de carga Tianzhou-3 nesta segunda-feira para fornecer suprimentos para sua estação espacial em construção.
O foguete Longa Marcha-7 Y4, transportando a Tianzhou-3, decolou do local de lançamento de naves espaciais de Wenchang, na Província de Hainan, sul da China, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).
A Tianzhou-3 atracará com a combinação do módulo central da estação espacial Tianhe e da espaçonave de carga Tianzhou-2 posteriormente, informou a CMSA.
Em 18 de setembro, a nave de carga Tianzhou-2 se separou do porto traseiro de acoplamento da Tianhe e atracou com seu porto dianteiro de acoplamento. A CMSA disse que a combinação da Tianhe e da Tianzhou-2 está em boas condições, e que está pronta para o acoplamento com a nave de carga Tianzhou-3 e a nave tripulada Shenzhou-13.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)