China insta que os EUA parem de promover projeto de lei relacionado ao Tibet

Mike Pompeo: Irã é responsável por ataques na Arábia Saudita
ABAV Expo 2019 reforça papel transformador do turismo

China insta que os EUA parem de promover projeto de lei relacionado ao Tibet

Xinhua/Wang Yiliang

A China instou que os Estados Unidos parem de promover um projeto de lei relacionado ao Tibet e usar os assuntos relacionados à região para interferir nos assuntos internos da China, advertiu na quinta-feira um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

O porta-voz Geng Shuang deu a declaração após alguns legisladores dos EUA introduzirem a suposta “Lei de Política e Apoio Tibetanos 2019” na Câmara dos Representantes dos EUA.

O ato violou severamente as normas básicas de gestão das relações internacionais, interferiu brutalmente nos assuntos internos da China e enviou um sinal gravemente equivocado às forças separatistas pró “Independência Tibetana”, disse Geng em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a China se opõe firmemente à tal ação.

Os assuntos tibetanos são puramente assuntos internos da China e não permitem nenhuma interferência estrangeira, disse ele, exigindo que os EUA reconheçam plenamente a alta sensibilidade dos assuntos relacionados ao Tibet e parem de usar esses assuntos para interferir nos assuntos internos da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *