Beijing, 15 jun – A China fortalecerá o uso da propriedade intelectual (PI) como ferramenta de financiamento para apoiar as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) afetadas pela epidemia de COVID-19, anunciou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual.
Devido ao impacto da COVID-19, muitas MPMEs são confrontadas com problemas como escassez de matérias-primas, redução de pedidos e aumento da pressão financeira.
Em um comunicado, o governo observou que uma série de medidas para facilitar o financiamento de penhor de PI deve ser realizada para permitir que mais MPMEs comprometam seus direitos de PI em troca de financiamento, de modo a resolver seus problemas financeiros.
Para indústrias especiais que são fortemente afetadas pela epidemia, como restauração e turismo, o aviso também enfatizou dar pleno andamento ao financiamento de promessa de marca, para investigar as necessidades de financiamento de tais indústrias e acelerar o processo de empréstimo.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)