Naufrágio em rio brasileiro deixa seis mortos e um desaparecido
4ª Exposição de importação da China representa “abertura singular ao empresariado brasileiro”, afirma CEO

China fornece ajuda humanitária à Somália

Mogadíscio — A China doou no sábado um lote de assistência humanitária à Somália à medida que os laços bilaterais crescem.

Fei Shengchao, embaixador chinês na Somália, disse que os suprimentos humanitários da China incluíam 10 mil tendas, 50 mil redes de mosquitos, 20 mil kits de ajuda e balança de pesar para bebês, estetoscópios e termômetros.

“A pandemia tem afetado o apoio humanitário em todo o mundo. Para esses suprimentos, o custo de produção aumentou 15% e o custo do transporte aumentou sete vezes”, disse Fei em um comunicado emitido em Mogadíscio.

O governo chinês entregou a ajuda apesar do aumento do custo de produção e transporte. Fei ressaltou que essa é a maneira chinesa de ajudar os outros.

O embaixador acrescentou que a China e a Somália são bem conhecidas por sua compaixão uma pela outra e por sua resiliência em momentos difíceis.

O ministro de Assuntos Humanitários e Gestão de Desastres da Somália, Khadijo Mohamed Diriye, agradeceu ao governo chinês por fornecer a assistência humanitária, dizendo que ela veio em um momento muito crítico.

“A Somália agradece à China por seu papel constante de apoio ao seu governo e povo na situação muito terrível que estão enfrentando. Recebemos diferentes equipamentos de assistência humanitária de nossa nação fraternal”, disse Khadijo.

A ajuda humanitária da China foi entregue em um momento em que a Somália sofre com secas, inundações e nuvens de gafanhotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *