(250128) -- BEIJING, Jan. 28, 2025 (Xinhua) -- People have a reunion meal at a restaurant in Lanzhou City, northwest China's Gansu Province, Jan. 28, 2025. Dining with family members in a reunion meal has been a cherished tradition for the Chinese on the eve of the Spring Festival, which falls on Jan. 29 this year. (Xinhua/Chen Bin)
Beijing – As autoridades chinesas emitiram um plano de ação de três anos para melhorar o ambiente de consumo do país, como parte dos esforços para revigorar o consumo.
Até 2027, questões-chave como má qualidade do fornecimento de bens, desordem no mercado e proteção insuficiente dos direitos do consumidor serão abordadas, conforme o plano emitido em conjunto por cinco órgãos do governo, incluindo a Administração Estatal para Regulação do Mercado.
Nos próximos três anos, a China trabalhará para melhorar a qualidade dos bens e serviços, abordar as causas profundas dos litígios de consumo e aumentar a conveniência, o conforto e a satisfação dos consumidores, impulsionando uma melhoria significativa no ambiente geral de consumo em todo o país.
O plano também destacou os esforços para criar novos cenários de consumo, com foco particular em áreas como consumo digital, consumo verde e consumo de saúde.
Em 2024, as vendas no varejo de bens de consumo na China aumentaram 3,5% ano a ano, ressaltando o robusto potencial de consumo do país.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)