China emite livro branco sobre comunidade com futuro compartilhado no ciberespaço

Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2022 é inaugurada
IBGE prevê safra recorde de 288,1 milhões de toneladas em 2023

China emite livro branco sobre comunidade com futuro compartilhado no ciberespaço

Beijing – O Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China emitiu na segunda-feira um livro branco intitulado “Construir Conjuntamente Uma Comunidade com Um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”.

O livro branco apresentou a visão da China sobre o desenvolvimento e a governança da internet na nova era e suas ações, compartilhou suas conquistas na promoção da construção de uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço e traçou as perspectivas da cooperação internacional.

A internet transformou o mundo em uma aldeia global, e a comunidade internacional está se tornando cada vez mais interconectada, com um futuro compartilhado se tornando mais evidente, disse o livro branco.

O livro branco chamou de responsabilidade de toda a humanidade desenvolver, usar e gerenciar bem a internet e torná-la mais benéfica para a humanidade.

Como o maior país em desenvolvimento do mundo e o país com o maior número de usuários de internet, a China “entende as tendências subjacentes da era da informação; defende uma abordagem centrada nas pessoas; e apoia a governança global com base em ampla consulta, contribuição conjunta e benefícios compartilhados”, segundo o artigo.

No novo estágio de desenvolvimento e guiada pela nova filosofia de desenvolvimento, a China está construindo uma nova dinâmica de desenvolvimento, disse ele.

A China está pronta para aumentar sua força no ciberespaço e nas tecnologias digitais, disse o documento, observando que foram feitos progressos na promoção da economia digital, na construção de um ambiente online limpo e saudável e na proteção contra riscos à segurança do ciberespaço.

Até 2021, o valor da economia digital da China tinha atingido 45,5 trilhões de yuans, representando 39,8% de seu PIB, disse o livro branco.

Até junho de 2022, havia 1,05 bilhão de usuários de internet na China, e a taxa de penetração da internet atingiu 74,4%, informou o livro branco, acrescentando que o país abriga a maior rede 5G do mundo e se torna um dos líderes globais em padrões e tecnologia 5G, com 1,85 milhão de torres de celular 5G e 455 milhões de assinantes de celulares 5G.

Em 2021, as vendas no varejo online de bens de consumo da China foram de 10,8 trilhões de yuans, um aumento de 12% ano a ano, disse o livro branco. O volume de negócios no comércio eletrônico transfronteiriço da China atingiu 1,92 trilhão de yuans, um aumento de 18,6% em termos anuais.

A China continuou a fortalecer o intercâmbio e a cooperação internacionais no ciberespaço, de acordo com o livro branco.

Ela se engajou na colaboração transfronteiriça ativa em termos de economia digital, segurança do ciberespaço e reforma e desenvolvimento da governança global do ciberespaço para promover o desenvolvimento inclusivo da internet, disse o documento, observando que todos esses esforços contribuem para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço.

Ao usar a internet para eliminar sua própria pobreza, a China tem usado a tecnologia para ajudar os países em desenvolvimento a melhorar o acesso à banda larga nas áreas mais pobres e áreas com baixa densidade populacional. Tem trabalhado para fornecer acesso universal e acessível à internet nos países menos desenvolvidos, a fim de eliminar a pobreza causada pela falta de instalações de rede, de acordo com o livro branco.

A China tem desenvolvido ativamente produtos públicos digitais e expandido a cooperação em serviços públicos digitais. Desde o surto global de COVID-19, plataformas de previsão pandêmica e robocalls desenvolvidos na China ajudaram o controle e a mitigação em outros países, destacou o livro branco.

Chamando a internet de lar compartilhado de toda a humanidade, o livro branco disse que é responsabilidade comum da comunidade internacional tornar esta casa mais limpa, segura e próspera.

O livro branco apresentou a prontidão da China em trabalhar com outros países para promover um ciberespaço aberto, inclusivo e vibrante que é mais justo, mais seguro e mais estável, exigindo esforços conjuntos para construir uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço e criar um mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *