Beijing – O órgão regulador de valores mobiliários da China emitiu nesta quarta-feira diretrizes para aprofundar a reforma do sistema de registro de bônus.
A medida visa melhorar as funções do mercado de capitais e aumentar a proporção de financiamento direto para que o mercado de bônus possa servir melhor ao desenvolvimento de alta qualidade da economia real, de acordo com a Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC).
As diretrizes apresentam medidas em vários aspectos, incluindo a otimização do mecanismo de revisão e registro de bônus, a repressão a atividades ilegais, a proteção dos investidores e a melhoria do sistema de responsabilização.
A CRVC anunciou que promoverá ainda mais a reforma do sistema de registro de bônus, acelerará a reforma dos sistemas de títulos corporativos e melhorará as funções do mercado de bônus para apoiar a implementação das grandes estratégias e grandes projetos nacionais.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)