Beijing – A China tomará medidas multifacetadas e ajustadas para expandir o emprego e manter sua estabilidade, de acordo com uma circular divulgada pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado.
Aderindo a uma estratégia de colocar o emprego no primeiro lugar, o país criará mais empregos através de aumentar subsídios orientados pelo emprego a empresas e setores que contratam recém-formados, assim como outros grupos-chave de candidatos a emprego, segundo a circular.
Também reforçará o apoio de empréstimos às startups de empresas e promoverá a formação de competências profissionais.
As empresas estão sendo encorajadas a contratar jovens funcionários, incluindo graduados universitários, que também podem encontrar vagas em instituições de nível primário ou iniciar negócios em comunidades urbanas ou rurais, de acordo com o documento.
Para ajudar os candidatos a emprego em dificuldade, o país emitirá subsídios únicos para graduados elegíveis e fornecerá compensações de seguro e subsídios temporários para os desempregados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)