Beijing — A China fortaleceu a proteção dos direitos de propriedade intelectual (DPI) para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022, declararam nesta quarta-feira as autoridades de DPI do país.
Zhang Zhicheng, chefe do departamento de proteção da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, disse em uma coletiva de imprensa que um plano de ação para a proteção de direitos de propriedade intelectual dos dois eventos esportivos foi iniciado em todo o país.
Observando que o plano de ação visa aumentar a proteção dos símbolos olímpicos de acordo com os Regulamentos da China sobre a Proteção de Símbolos Olímpicos, Zhang afirmou que também protegerá patentes de design e marcas registradas de símbolos olímpicos em conformidade com o direito de patentes e o direito de marcas.
Segundo ele, o plano ajudará a melhorar a popularização da proteção de direitos de propriedade intelectual envolvendo os símbolos olímpicos e aumentar a conscientização legal sobre direitos de propriedade intelectual entre o público.
O plano de ação se concentra na proteção de direitos de propriedade intelectual em áreas-chave, como bases de produção de commodities, centros de distribuição logística e sedes de plataformas de comércio eletrônico, além de promover o compartilhamento de informações entre as autoridades relacionadas, acrescentou Zhang.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)