Beijing – A China está disposta a trabalhar com o Brasil para aprofundar continuamente a cooperação em vários campos e adicionar mais dimensões estratégicas à comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado, disse nesta quarta-feira Guo Jiakun, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
Guo fez as observações ao responder a uma pergunta relevante em uma coletiva de imprensa regular.
O porta-voz afirmou que, no âmbito da orientação estratégica dos dois chefes de Estado, a construção da comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado para um mundo mais justo e um planeta mais sustentável produziu resultados frutíferos.
Segundo ele, a cooperação mutuamente benéfica e amigável entre a China e o Brasil beneficiou os dois povos, promoveu o processo de modernização de cada país e se tornou um modelo de grandes países em desenvolvimento trabalharem em conjunto para solidariedade e cooperação.
“A China está disposta a trabalhar com o Brasil para aprofundar continuamente a cooperação em vários campos e adicionar mais dimensões estratégicas à comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado”, observou Guo.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)