Beijing, 15 mar (China) — A China continuará a exportar as vacinas contra COVID-19 e ao mesmo tempo assegurará que as necessidades internas sejam atendidas, disse um funcionário chinês nesta segunda-feira.
“A capacidade de produção da China continuará a ser liberada e a produção continuará a se expandir, assim como nosso fornecimento tanto no país como no exterior”, disse Tian Yulong, engenheiro chefe do Ministério da Indústria e Informatização, em uma coletiva de imprensa.
A China já forneceu assistência de vacinas a mais de 50 países e exportou a dose para 27 nações, mostraram os dados do Ministério das Relações Exteriores no final de fevereiro, disse Tian.
“Acredito que as vacinas de alta qualidade e seguras da China serão bem recebidas por mais países, e estamos dispostos a fazer mais esforços neste sentido”, acrescentou Tian.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)