Beijing — A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China aprovou 56 projetos de investimento em ativos fixos nos primeiros quatro meses do ano, com um investimento combinado total de 378,4 bilhões de yuans (US$ 54,25 bilhões), mostraram nesta quarta-feira dados oficiais.
Os projetos concentraram-se principalmente nas indústrias de alta tecnologia, energia e conservação da água, de acordo com o mais alto órgão de planejamento econômico do país.
Somente em abril, foram aprovados 14 projetos de investimento em ativos fixos no valor de 98 bilhões de yuans, mostraram os dados.
O investimento em ativos fixos, um dos principais impulsionadores da economia da China, aumentou 4,7% no período de janeiro a abril, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)