Beijing, 15 jun – A China viu mais de 600 mil novos graduados com doutorado e 6,5 milhões de novos graduados com mestrado nos últimos 10 anos, fornecendo um poderoso apoio de talentos para o desenvolvimento do país, disse o Ministério da Educação chinês nesta terça-feira.
Além de fazer um progresso constante no desenvolvimento de programas de graus acadêmicos, a China intensificou seus esforços em programas de diplomas profissionais ao longo dos anos, observou Hong Dayong, chefe do Departamento de Gestão de Diplomas e Educação de Pós-Graduação do ministério, em uma coletiva de imprensa.
Os destinatários de mestrado profissional, que representaram 35% do total de novos diplomados em mestrado em 2012, subiu para 58% em 2021, disse Hong.
A proporção de destinatários de doutorado profissional aumentou de 5,8% para 9% durante o mesmo período.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)