Jinan – O chefe anticorrupção da China, Li Xi, pediu maiores esforços para garantir o desenvolvimento de alta qualidade do trabalho de inspeção e supervisão disciplinar.
Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh, fez essas declarações durante uma viagem de pesquisa à Província de Shandong, no leste da China, entre quarta e sexta-feira.
Li ressaltou que os esforços para melhorar a conduta do Partido, construir integridade e combater a corrupção devem se estender ao nível de base e visar os assuntos mais urgentes de interesse público.
Ele também pediu esforços para promover a cultura da integridade e servir ao desenvolvimento de alta qualidade do país com um trabalho sólido de inspeção e supervisão disciplinar.
Ao presidir um simpósio para analisar o progresso do trabalho de inspeção e supervisão disciplinar e solicitar opiniões e sugestões, Li enfatizou que os departamentos de inspeção e supervisão disciplinar desempenham um papel importante na promoção da auto-reforma do PCCh.
Li pediu a esses departamentos que intensifiquem esforços no combate à má conduta e à corrupção, especialmente aquelas que afetam a vida cotidiana das pessoas, e melhorem suas próprias capacidades de maneira eficaz e persistente.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)