As majestosas Cataratas do Iguaçu, no sul do Brasil, foram palco de uma celebração muito especial, marcando o início do Ano Novo Chinês.
Com uma explosão de cores e cultura, turistas e moradores locais se reuniram para testemunhar o espetáculo que destacou a rica herança da comunidade chinesa em todo o mundo.
As autoridades presentes foram unânimes em destacar a importância da relação entre as duas nações e que esperam aprofundar ainda mais os laços afetivos entre os povos.
Com a participação especial do Grupo de Dança e Arte da Escola Secundária Piu Ching, de Macau, o evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, também marcou o início das comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil.
Para muitos, a celebração do Ano Novo Chinês nas Cataratas do Iguaçu foi uma experiência inesquecível, unindo a grandiosidade da natureza com a riqueza da tradição cultural chinesa.
Os espectadores foram transportados para um mundo de cores vivas e sons envolventes, enquanto artistas talentosos celebravam a chegada do novo ano lunar com energia e entusiasmo contagiantes.
Este evento colorido e emocionante destacou mais uma vez a capacidade das Cataratas do Iguaçu de serem um ponto de encontro para pessoas de todas as origens e culturas, celebrando a diversidade e a harmonia.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)