Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
Computador quântico supercondutor chinês recebe mais de 20 milhões de visitas globais

Brasil sediará cúpula do BRICS no Rio de Janeiro em julho

O Brasil sediará a cúpula de líderes do BRICS no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho, anunciou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no sábado.

O Brasil assumiu a presidência rotativa do BRICS em 1º de janeiro e está liderando os grupos de trabalho para preparar a agenda e os temas da cúpula, que reunirá chefes de Estado e de governo.

O anúncio veio depois que Vieira se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no sábado. A decisão segue o sucesso da cidade em sediar a Cúpula de Líderes do G20 em novembro do ano passado.

“Daremos as boas-vindas aos chefes de Estado dos 20 países que são membros plenos e parceiros do BRICS, onde tomaremos decisões importantes sobre desenvolvimento, cooperação e melhoria das condições de vida nessas nações. Mais uma vez, o Rio de Janeiro será palco de um grande encontro internacional”, disse Vieira.

Paes, que criou uma comissão para supervisionar a organização do evento, disse que a cúpula do BRICS fortalecerá as relações internacionais e promoverá intercâmbios culturais, comerciais e turísticos. Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *