Beijing – O Banco de Desenvolvimento da China, um dos bancos de política do país, intensificou o apoio financeiro à construção de infraestrutura e ao desenvolvimento ecológico do setor de transportes nacional.
A instituição emitiu mais de 530 bilhões de yuans (US$ 73,82 bilhões) em empréstimos para o setor desde o início deste ano.
Os empréstimos apoiaram principalmente uma série de grandes projetos de infraestrutura de transportes nas áreas de ferrovia, estradas, hidrovias, trânsito urbano e totens de carregamento para veículos de nova energia.
Os recursos também foram usados para promover a transformação ecológica e de baixo carbono do transporte do país e o desenvolvimento de um sistema de transporte abrangente moderno.
O banco garantiu que continuará a aumentar o apoio de crédito para a construção de infraestrutura de transporte e contribuir para a construção de um sistema de transporte sustentável que seja seguro, conveniente, eficiente, ecológico, econômico, inclusivo e resiliente.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)