Beijing – O banco central da China disse que tomará medidas precisas para fortalecer o apoio financeiro a áreas-chave e elos fracos da economia do país.
O banco central promoverá o crescimento constante de pequenos e micro empréstimos inclusivos e incentivará as instituições financeiras a aumentar os empréstimos a empresas privadas, informou o Banco Popular da China em comunicado.
O banco central implementará políticas de crédito habitacional específicas da cidade, fornecerá serviços financeiros para garantir a entrega de moradias e aumentará o apoio financeiro ao leasing de casas para promover a transição suave do setor imobiliário para um novo modelo de desenvolvimento.
O banco também prometeu esforços para servir a economia real, prevenindo e desarmando riscos e fortalecendo a supervisão regular das empresas de plataformas, disse o comunicado.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)