Beijing – A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.
Em 2023, o lucro líquido não GAAP da empresa superou 28,7 bilhões de yuans (US$ 4,04 bilhões) e suas receitas totais atingiram aproximadamente 134,6 bilhões de yuans, disse o relatório.
Durante o quarto trimestre de 2023, a empresa também viu seu lucro líquido não GAAP saltar 44% em termos anuais, para mais de 7,75 bilhões de yuans.
Os resultados financeiros não auditados da Baidu para o quarto trimestre e todo o ano fiscal de 2023 foram divulgados na quarta-feira.
A inteligência artificial (IA) foi o principal novo motor de crescimento da Baidu durante o período. O relatório financeiro destacou uma série de aplicações de IA e ferramentas de marketing de IA, incluindo seu serviço de chatbot de IA, ERNIE Bot.
A gigante da tecnologia continuará seus esforços para investir e desenvolver Gen-AI e modelos e de fundação para melhor alimentar o novo motor de crescimento, de acordo com o presidente e CEO da Baidu, Robin Li.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)