Pequim – Um alto funcionário do Partido Comunista da China (PCCh) pediu esforços para consolidar e desenvolver uma frente unida patriótica mais ampla possível, com o objetivo de reunir forças para o aprofundamento abrangente da reforma e o avanço da modernização chinesa.
Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em uma conferência para os líderes dos departamentos de trabalho da frente unida em toda a China, realizada na quarta-feira em Pequim.
Observando que 2025 marca a conclusão do 14º Plano Quinquenal, Wang pediu esforços contínuos para desenvolver e aprimorar o novo modelo de sistema de partidos políticos da China, forjar um forte senso de comunidade para a nação chinesa e manter a harmonia e a estabilidade na área da religião .
Ele também pediu o fortalecimento da comunicação com intelectuais que não são membros do Partido e com pessoas de grupos sociais emergentes sobre questões teóricas e políticas. Ele pediu aos presentes que facilitassem o desenvolvimento saudável do setor não público e daqueles que trabalham nele, e que fortalecessem a grande unidade dos filhos e filhas da nação chinesa no país e no exterior.
Wang também enfatizou a necessidade de aumentar a liderança geral do Partido sobre o trabalho de frente unida para garantir que as decisões e os planos do Comitê Central do Partido sejam implementados de forma completa e eficaz.
Shi Taifeng, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCCh, presidiu uma conferência.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)