Airbus mira mais crescimento no mercado chinês

Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Brasil defende na ONU financiamento justo para desenvolvimento sustentável

Airbus mira mais crescimento no mercado chinês

(240711) -- BEIJING, July 11, 2024 (Xinhua) -- Guests attending the delivery ceremony of the 700th A320 family aircraft assembled by Airbus Tianjin to Chengdu Airlines pose for a group photo in front of the A320neo aircraft in Tianjin, north China, July 8, 2024. (Xinhua/Li Ran)

Beijing – Quarenta anos depois da entrega de sua primeira aeronave à parte continental chinesa, a Airbus está olhando para um maior crescimento no maior mercado do único país para suas aeronaves.

Atualmente, cerca de 2.200 aviões da Airbus estão em serviço na China, respondendo por mais de 50% do mercado de aviação civil da China, em comparação com menos de 10% em 1995, de acordo com a Airbus China.

Apesar de décadas de rápido desenvolvimento, a indústria de aviação da China está longe da saturação e ainda tem um enorme potencial de crescimento, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China. A Airbus estima que a China precisará de aproximadamente 9.000 novos aviões nos próximos 20 anos.

Como exemplo de cooperação de alta tecnologia entre a China e a Europa, a colaboração entre a Airbus e a China abrange pesquisa e desenvolvimento, fabricação e montagem final, suporte operacional, desmontagem e reciclagem após a aposentadoria.

Desde seu lançamento em 2008, a Linha de Montagem Final (FAL) da Família A320 da Airbus em Tianjin produziu cerca de um terço das mais de 2.000 aeronaves Airbus que estão atualmente em serviço na frota da China, e também entregou aviões a clientes na Europa, Ásia e Oriente Médio. Espera-se que a segunda FAL da Família A320 em Tianjin seja concluída até o final deste ano e comece a produção no início do próximo ano, o que deve dobrar sua capacidade de produção na China.

Atualmente, aproximadamente 200 fornecedores na China apoiam a produção de aeronaves comerciais da Airbus, com o valor total dessa cooperação industrial ultrapassando US$ 1 bilhão por ano, de acordo com a Airbus China.

Como parte das comemorações dos 40 anos de negócios da Airbus na China, um projeto de renovação para a primeira aeronave da Airbus, um avião A310 que foi entregue à China em 1985 e aposentado em 2006, foi lançado em conjunto pela Airbus, pela Fundação de Popularização da Ciência de Aviação Civil da China e pelo Museu de Aviação Civil em Beijing em 25 de junho.

A cooperação entre a Airbus e a China é um modelo de ganho recíproco, que não apenas contribuiu para a indústria de aviação da China e a cadeia global da indústria de aviação, mas também aumentou significativamente a participação de mercado da Airbus na China, além de fortalecer sua competitividade e resiliência industrial, disse Xu.

“Os fornecedores da China, tais como a Aviation Industry Corporation of China e muitas empresas privadas, mostraram forte competitividade. Com base na competitividade, aprofundaremos a cooperação com vários fornecedores e cooperaremos com a cadeia de suprimentos da China para alcançar uma situação vantajosa para todos”, disse Xu. “Acredito que a China desempenhará um papel muito importante para ajudar a fortalecer a cadeia de suprimentos global da aviação no futuro.”

No futuro, há muito potencial a ser explorado em termos de cooperação em descarbonização, digitalização e inteligência, disse Xu, acrescentando que a China tem muitos pontos fortes nessas áreas.

“A Airbus está comprometida em ser um parceiro confiável de longo prazo da aviação civil da China e contribuir mais para o desenvolvimento de alta qualidade da aviação civil da China”, disse Xu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *