Para comemorar o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa (3 de maio), a Associação da Imprensa de Pernambuco prestou ontem (05), 24 homenagens a pessoas e instituições que contribuem para o fortalecimento da imprensa.
O presidente da AIP, Múcio Aguiar, destacou que a missão da Associação vai além da memória. “Preservar a memória do Jornalismo Pernambucano não é somente reverenciar os que já faleceram, mas também reconhecer aqueles que estão entre nós na missão escolhida.”
“Uma das prioridades é garantir que o reconhecimento seja autêntico, baseado no impacto do trabalho prestado à sociedade, especialmente quando se trata de profissionais que trabalham pela imprensa livre e pelo direito à informação,” afirmou a vice-presidente da entidade, Andréa de Carvalho.
Jornalistas: Arthur Carvalho, Bianka Carvalho, Carlos Britto, Eliana Victorio, Elias Roma Filho, Inah Torre (in memoriam), João Alberto, Leandro Magalhães, Luiz Felipe Moura e Ricardo Guerra. Radialistas: Jota Ferreira e Reinaldo Belo. Empresas: Agência de Notícias Xinhua, Diario de Pernambuco, Diário da Manhã, TV Asa Branca, TV Guararapes, TV Nova e TV Tribuna. Empresário: Eduardo Queiroz Monteiro. Políticos: senador Fernando Dueire, deputado federal Eduardo da Fonte e deputado estadual Antônio Moraes. Engenheiro: Cesar Calumbi. Colaboradora da AIP: Suely Campos.