Beijing – O Aeroporto Internacional Daxing de Beijing retomará a operação de voos internacionais de passageiros a partir de 17 de janeiro.
Os voos internacionais foram suspensos no aeroporto desde 14 de março de 2020 devido à pandemia da COVID-19 e foram todos desviados para o Aeroporto Internacional Capital de Beijing.
A China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Beijing Capital Airlines e Himalaya Airlines estão entre as primeiras companhias aéreas a retomar os voos internacionais de e para o aeroporto de Daxing. A China Southern Airlines realizará três voos por semana para Hong Kong, enquanto a Himalaya Airlines realizará um voo por semana para Katmandu.
Os trânsitos internacionais no aeroporto também serão retomados, com a adoção de uma política de 144 horas sem visto para a região Beijing-Tianjin-Hebei.
Mais voos internacionais para destinos da Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia estão planejados, de acordo com a administração do aeroporto.
O primeiro voo internacional do aeroporto de Daxing decolou em 27 de outubro de 2019. Antes da epidemia, o aeroporto era responsável por voos de e para 13 países e regiões.
A China rebaixou sua gestão da COVID-19 para a Classe B e cancelou as exigências de quarentena para os viajantes que chegam a partir de 8 de janeiro.
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)