Marca icônica de sedã da China registra vendas sólidas entre janeiro e maio
O rio que percorre a cultura, a história e a economia do Brasil

A CPI e a Copa América no Brasil

A CPI tem trazido muitas discussões e dado muito o que falar entre o povo Brasileiro nos últimos dias. A comissão parlamentar de inquérito tem sido usada para debater a gravidade do covid no Brasil, além da gestão do presidente a respeito da mesma.

Dentro das discussões, foi trazido à tona o “tratamento precoce” contra a covid, que foi completamente descartado por Luana Araújo. A infectologista diz não ter cabimento trazer esse argumento para a conversa.

Por um outro lado, a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina, repetiu seu discurso negacionista e sem evidências científicas, além de citar dados incorretos e fazer falsas declarações sobre a vacina contra essa doença.

Nise foi principal alvo de críticas pelos internautas, mesmo fazendo declarações a favor do uso de máscaras faciais, álcool em gel e do distanciamento social. Ela insistiu em diversas ocasiões sobre os supostos benefícios da cloroquina no que chama de “tratamento precoce” contra a covid-19.

Enquanto toda essa discussão acontece foi declarado que o Brasil irá sediar a Copa América. Apesar da maioria dos brasileiros ser contra, hoje mesmo saíram as cidades que irão sediar a copa no Brasil. Nessa última Terça-feira foram confirmados também o óbito de 462.966 de brasileiros em decorrência da covid-19.

Por.: Inaê Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *