O ecoturismo, também conhecido como turismo ecológico ou turismo de natureza ou é,” segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações”, segundo o EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo. Ou seja, a prática de atividades turísticas voltadas para a conservação do meio ambiente.
Para quem curte esse tipo de prática é gosta de aventuras, o município de Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul é o lugar ideal. Cercado por trilhas verdes, cachoeiras, águas cristalinas e muito mais, a cidade turística tem atrativos para todos os tipos de visitantes. Entre algumas atividades estão:
Entre tatos locais, outros podem ser explorados, como o Aquário Natural- Baía Bonita que possui passeios, a caverna Gruta do Lago Azul, A Cachoeira Estância Formosa e o Balneário do Sol. Além do Parque das Cachoeiras e Ilha do Padre e o Projeto Jiboia.
A Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio adotou medidas para que o turista possa visitar o local com segurança: ”Neste momento de Pandemia, a cidade de Bonito adotou todos os Protocolos de Biossegurança para atender você visitante. Além disso, obtivemos recentemente os Selos “Bonito Seguro” e “Safe Travel“, que certificam Bonito, como destino seguro e responsável no combate ao COVID-19.”
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)