Chengdu – O primeiro Fórum Cultural Internacional Panda de Ouro começou nesta quarta-feira, em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China.
Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou do evento e anunciou sua abertura.
Realizado conjuntamente pela Federação Chinesa de Círculos Literários e de Arte e pelo governo provincial de Sichuan, o fórum reúne mais de 300 convidados nacionais e estrangeiros, com discussões aprofundadas sobre temas como a implementação da Iniciativa de Civilização Global.
Os participantes disseram que os intercâmbios e a aprendizagem mútua entre as civilizações servem como um impulso vital para seu progresso e paz e desenvolvimento mundiais.
Eles também expressaram que, para implementar a Iniciativa de Civilização Global, os valores comuns compartilhados pela humanidade devem ser fielmente defendidos e promovidos, histórias de todos os tipos de civilização devem ser bem apresentadas e entendimentos mútuos e intercâmbios entre pessoas devem ser impulsionados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)