Yiwu, na China, lançará nova rodada de reformas no comércio internacional

Mega ponte marítima na Grande Área da Baía é aberta ao tráfego
Procedimento “foi um sucesso” e presidente Lula já está conversando

Yiwu, na China, lançará nova rodada de reformas no comércio internacional

(240814) -- YIWU, Aug. 14, 2024 (Xinhua) -- Tao Juying, an executive of Zhejiang Yilingnuo Technology Co., Ltd., introduces products to a customer from Africa in Yiwu City, east China's Zhejiang Province, Aug. 12, 2024. TO GO WITH "Across China: Small commodity hub fuels China-Africa trade" (Xinhua/Liu Mingxiang)

Beijing – A cidade de Yiwu, no leste da China, conhecida como o “supermercado do mundo” e um importante fornecedor para as plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço da China, está disposta a lançar uma nova rodada de reformas no comércio internacional com o objetivo de fortalecer seu papel no comércio global.

   O Conselho de Estado aprovou o plano geral para aprofundar as reformas abrangentes do comércio internacional na cidade localizada na província de Zhejiang, na China, de acordo com uma circular divulgada na quarta-feira.

   O plano delineia uma visão para promover reformas em Yiwu por meio de uma maior abertura, juntamente com iniciativas como a inovação dos mecanismos de comércio de aquisição de mercado, a promoção do desenvolvimento do comércio de importação, o aprimoramento da funcionalidade de zonas alfandegárias abrangentes e o fortalecimento das regulamentações de comércio eletrônico transfronteiriço, conforme uma circular.

   Promovendo a cooperação sob Iniciativa Cinturão e Rota e o desenvolvimento de alta qualidade da rede de trens de carga China-Europa, o centro de pequenas commodities está planejado para contribuir ainda mais com o avanço da estratégia de dupla circulação da China, que integra os mercados domésticos e global e apoia os esforços para transformar a China em uma nação comercial forte, comentada.

   O crescimento robusto de Yiwu é evidente em seus dados comerciais. Nos primeiros dez meses do ano, o volume de importação e exportação da cidade aumentou 18,3% em relação ao ano passado, atingindo 560,16 bilhões de yuans (US$ 77 bilhões), de acordo com dados da alfandega.

   Conhecida como uma cidade onde a filosofia “comprar globalmente, vender globalmente” prospera, Yiwu está se concentrando no comércio eletrônico transfronteiriço e no comércio digital. O Centro de Comércio Digital Global de Yiwu, que aproveita a inteligência artificial e as ferramentas digitais para aprimorar os principais elementos pessoais, como cadeias de suprimentos, logística e mercado, deverá abrir uma seção de mercado para operações de teste em outubro de 2025.

   Em 2011, Yiwu tornou-se a primeira cidade em nível de distrito na China a receber a aprovação do Conselho de Estado para um programa piloto de reforma abrangente do comércio internacional.

   “Essa nova iniciativa de reforma trouxe oportunidades extraordinárias para Yiwu, permitindo que esse local otimize sua estrutura comercial e melhore a qualidade do comércio”, disse Zhu Keli, pesquisador do Instituto Chinês de Nova Economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *