Yan’an, na China, será transformada em “cidade de museus revolucionários”

Chanceler chinês realiza conversações com homólogo sul-coreano
China trabalhará com ASEAN para promover diálogos de paz em Mianmar, diz chanceler

Yan’an, na China, será transformada em “cidade de museus revolucionários”

Xi’an, 4 abr (China) — Yan’an, outrora uma base revolucionária do Partido Comunista da China, localizada na Província de Shaanxi, noroeste do país, será transformada em uma “cidade de museus revolucionários”, de acordo com as autoridades locais.

A Administração Nacional do Patrimônio Cultural aprovou o plano de renovação e a construção está prevista para ser concluída em três anos, declarou a Administração de Comemoração Revolucionária de Yan’an.

Yan’an foi a sede do PCC e o centro da revolução comunista de 1935 a 1948. A cidade abriga 445 locais onde ocorreram as primeiras atividades revolucionárias do PCC e possui 30 museus com temas revolucionários.

O turismo com tema revolucionário cresceu na cidade nos últimos anos, com mais de 800 mil pessoas recebendo “educação vermelha” nos últimos cinco anos.

A cidade aumentará a proteção e utilização de relíquias revolucionárias em combinação com a cultura urbana e rural e a exibição de recursos naturais, de acordo com o plano.

“O museu é uma ponte que conecta a história”, disse Xue Yaojun, do departamento de gestão da Administração de Comemoração da Revolução de Yan’an. “Adotamos uma série de medidas nos últimos anos para promover a cultura vermelha, que lançou uma base sólida para transformar Yan’an em uma cidade de museus revolucionários.”

Yan’an continuará a desenvolver seu turismo vermelho e a transformar a cidade em uma base educacional e de treinamento de “primeira classe” na China, acrescentou Xue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *