Lhasa – O setor de serviços postais na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, registrou um crescimento constante na movimentação de encomendas em 2024, de acordo com a administração postal da região.
O volume do serviço postal regional subiu para 202,9 milhões de encomendas no ano passado, um aumento de 5,88% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados mais recentes da entidade.
A receita do serviço postal atingiu 1,2 bilhão de yuans (US$167 milhões), um aumento anual de 19,06%. Desse total, a receita dos serviços expressos da região chegou a 812 milhões de yuans, um aumento anual de 22,4%, mostram os dados.
Por trás desses serviços de entrega em expansão estão esforços de décadas para melhorar os meios de subsistência e o transporte em Xizang, a única região de nível provincial na China onde a construção de estradas é totalmente financiada pelo governo central.
Dados do departamento de comunicação do governo regional mostram que o governo central da China investiu 325,1 bilhões de yuans na construção de estradas na região montanhosa de 1953 a 2023. A extensão total das estradas abertas ao tráfego era de 123.300 quilômetros até o final de 2023, com estradas pavimentadas conectando 666 vilas e 4.596 aldeias administrativas.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)