Beijing, 3 mar – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que as forças de polícia armada sirvam sempre como guardiãs fiéis do Partido Comunista da China (PCCh) e do povo.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em resposta a uma carta de uma unidade da Força de Polícia Armada Popular em Shanghai.
Em sua carta, Xi elogiou a unidade por sua honrosa tradição e os frutos no aprendizado da história do Partido, e pediu que eles levem adiante o grande espírito fundador do PCCh.
Desde 1998, os membros da unidade dedicam seus fins de semana e feriados a explicar a história do Partido para mais de 4,5 milhões de visitantes no local do primeiro Congresso Nacional do PCCh em Shanghai. O site faz parte de um memorial que mostra a fundação do PCCh, assim como os esforços e conquistas do Partido nos últimos 100 anos.
Oficiais da política armada da unidade escreveram recentemente a Xi para relatar seu progresso no estudo da história do Partido.
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)