O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, preside um simpósio sobre o fortalecimento da prevenção e controle abrangentes da desertificação e a promoção da construção de projetos ecológicos cruciais, incluindo o Projeto de Proteção Florestal dos Três Nortes, e faz um importante discurso em Bayannur, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, em 6 de junho de 2023. Foto: Ju Peng
Por CGTN
O presidente da China, Xi Jinping, enfatizou, ao participar de um simpósio com empresas privadas nesta segunda-feira (17), em Beijing, que as diretrizes e políticas fundamentais do Partido Comunista da China (PCCh) e do Estado para o desenvolvimento da economia privada já foram incorporadas ao sistema do socialismo com características chinesas e serão mantidas e implementadas de forma consistente.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da Comissão Militar Central, destacou que o setor tem amplas perspectivas de desenvolvimento e grandes oportunidades na jornada da nova era.
Segundo o presidente chinês, “este é o momento certo para que as empresas privadas e os empresários demonstrem seu potencial. É necessário unificar pensamentos, fortalecer a confiança e promover o desenvolvimento saudável e de alta qualidade da economia privada”.
O líder chinês observou que as dificuldades e os desafios enfrentados atualmente pelo setor surgiram no processo de reforma, desenvolvimento e na transformação industrial. Essas limitações são parciais e não gerais, temporárias e não permanentes, além de serem superáveis e não insolúveis, apontou Xi Jinping. “Todos devem ver o futuro em meio às dificuldades e os desafios e aumentar sua confiança no desenvolvimento”, disse ele.
O presidente ressaltou ainda a importância de seguir firmemente o caminho do desenvolvimento de alta qualidade, reforçar a inovação independente, transformar os modelos de crescimento e aprimorar continuamente a qualidade, a eficiência e a competitividade essencial das empresas.
Xi Jinping também destacou a necessidade de contribuir mais para promover a inovação científica e tecnológica, fomentar novas forças produtivas de qualidade, construir um sistema industrial moderno, impulsionar integralmente a revitalização rural e o desenvolvimento coordenado das regiões, além de garantir e melhorar a vida das pessoas.