Beijing — O presidente chinês, Xi Jinping, enviou nesta quarta-feira uma mensagem de condolências ao rei cambojano, Norodom Sihamoni, pela morte do Príncipe Norodom Ranariddh.
Na mensagem, Xi expressou que o Príncipe Ranariddh era um membro importante da Família Real cambojana, um amigo próximo do povo chinês e fez contribuições positivas para promover o desenvolvimento das relações China-Camboja.
Xi acrescentou que atribui grande importância à consolidação e à continuidade da amizade tradicional entre a China e o Camboja e que está pronto para trabalhar com Sihamoni para aprofundar continuamente a amizade entre as duas nações e alcançar progresso sustentável na construção da comunidade China-Camboja com um futuro compartilhado.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)