Beijing (China) — O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou neste domingo os esforços para buscar inabalavelmente o desenvolvimento de alta qualidade e melhorar o bem-estar das pessoas ao participar de uma deliberação durante a sessão anual da Assembleia Popular Nacional, a legislatura nacional do país.
Participando das discussões com colegas legisladores da Província de Qinghai, no noroeste da China, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, observou que o desenvolvimento de alta qualidade é o requisito geral para todos os aspectos do desenvolvimento econômico e social.
Não será apenas a exigência para as regiões desenvolvidas, mas também a exigência que implica a implementação por todas as regiões, disse Xi, pedindo que cada região busque um desenvolvimento de alta qualidade com base nas condições locais.
Ele exigiu esforços para integrar o desenvolvimento de alta qualidade com ações que satisfaçam as aspirações das pessoas por uma vida melhor.
Xi expressou seu reconhecimento completo do trabalho de Qinghai durante o último ano e seu desenvolvimento durante o 13º Plano Quinquenal (2016-2020), pedindo que a província implemente plena e fielmente a nova filosofia de desenvolvimento, se mantenha fiel à abordagem centrada nas pessoas e continue a aprofundar a reforma e a abertura.
Também devem ser feitos esforços para lutar por novas conquistas na proteção da ecologia e no desenvolvimento sustentável do Planalto Qinghai-Tibet, disse Xi.
Com base em suas vantagens e recursos, Qinghai deve implementar a estratégia de desenvolvimento orientada à inovação e acelerar a construção de uma base industrial de classe mundial em lago salgado, apontou ele.
A província também deve trabalhar para se transformar em um planalto de energias limpas, um destino de ecoturismo internacional e uma fonte de produtos agrícolas e pecuários verdes e orgânicos, destacou Xi, enfatizando os esforços para promover um sistema econômico ecológico, de baixo carbono e circular.
Como Qinghai tem grande responsabilidade em garantir a segurança ecológica do país e o desenvolvimento sustentável da nação, a província deve assumir as importantes missões de manter a segurança ecológica e proteger a área de Sanjiangyuan (Fonte de Três Rios) e “a torre de água da China”, salientou Xi.
A província deve encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento da indústria do turismo e a proteção do meio ambiente, numa tentativa de fazer de suas águas cristalinas e montanhas exuberantes sempre uma vantagem e o orgulho de Qinghai, afirmou Xi.
Ele ressaltou os trabalhos para fortalecer os pontos fracos no bem-estar das pessoas, atender infalivelmente às necessidades básicas de vida e melhorar a disponibilidade e a igualdade dos serviços públicos básicos.
Xi pediu às autoridades locais que promovam o desenvolvimento coordenado entre as áreas rurais e urbanas, a vitalização rural em todas as frentes, melhorem o bem-estar das pessoas e construam um novo campo socialista bonito, próspero e harmonioso.
Enfatizando a implementação completa das políticas étnicas e religiosas do Partido, Xi pediu esforços para promover a prosperidade comum e a unidade entre pessoas de todos os grupos étnicos.
Destacando uma campanha em todo o partido sobre aprendizagem e educação da história do PCC, Xi explicou que uma importante tarefa da campanha é reforçar os ideais e convicções de todos os membros do partido e assegurar que eles permaneçam fiéis à sua aspiração e missão original.
A campanha deve ajudar a orientar o povo a seguir inabalavelmente a liderança do partido na construção completa de um país socialista moderno, disse Xi.
(250405) -- BEIJING, April 5, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on April 5, 2025 shows a dawn view of the Mutianyu section of the Great Wall in Beijing, capital of China. Mutianyu and Jiankou sections of the Great Wall are popular destinations among mountain hikers and photographers. As spring comes, miles of tree blossoms add a touch of tenderness to the majestic Great Wall. (Xinhua/Chen Yehua)
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)