Beijing — O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços para abrir novos caminhos no desenvolvimento de armamentos e equipamentos militares do país e contribuir para a realização das metas estabelecidas para o centenário do Exército de Libertação Popular da China (ELP).
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez os comentários em uma conferência militar sobre armamentos e trabalhos relacionados a equipamentos, realizada na segunda e terça-feira.
Xi estendeu saudações sinceras aos participantes da conferência e àqueles que trabalham na frente relevante.
Saudando as conquistas históricas no desenvolvimento de armamentos e equipamentos nos últimos cinco anos, Xi disse que tal progresso serviu como suporte material e tecnológico para as capacidades estratégicas do país, em particular a força militar.
Ele pediu esforços para acelerar a implementação de tarefas para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e avançar na construção de um sistema de gestão modernizado para armamento e equipamento.
O vice-presidente da CMC, Zhang Youxia, também participou da conferência. Falando no evento, ele enfatizou os esforços para criar uma forte sinergia no desenvolvimento de armamentos e equipamentos, foco nas necessidades de segurança nacional, aumento da autossuficiência e autoaperfeiçoamento em tecnologia científica, objetivo de se tornar em uma força de classe mundial, e acelerar a modernização de armamentos e equipamentos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)