Hefei — A Volkswagen construirá um centro de pesquisa e desenvolvimento, inovação e aquisição de carros elétricos totalmente conectado em Hefei, capital da Província de Anhui, no leste da China, segundo acordo de investimento assinado nesta terça-feira, na cidade.
A Volkswagen assinou o contrato com a Zona de Desenvolvimento Econômico de Hefei, anunciando um investimento de cerca de 1 bilhão de euros (cerca de US$ 1,07 bilhão) para lançar a nova empresa no início de 2024, que deve reunir 2.000 especialistas em pesquisa e desenvolvimento e compras.
“Com sede em Hefei, a empresa sob o projeto nomeado 100%TechCo será a maior instalação do seu tipo pertencente ao grupo no mundo. Ela combinará equipes de pesquisa e desenvolvimento de veículos e componentes com compras, integrando tecnologias de ponta dos fornecedores locais”, disse Ralf Brandstaetter, presidente e CEO do Grupo Volkswagen China, na cerimônia de assinatura.
Ele disse que o novo centro deve reduzir gradualmente o tempo de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em cerca de 30%.
“Graças ao apoio dos departamentos de governo e dos funcionários envolvidos, conseguimos chegar a um acordo em pouquíssimo tempo. Esse tipo de velocidade da China é crucial para impulsionar nossa estratégia ‘na China, para a China’ para abordar as tendências definidas pelo mercado em um estágio inicial e aumentar significativamente o ritmo da inovação”, disse Brandstaetter.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)