Viagens de passageiros de trem da China atingem 726 milhões nos primeiros dois meses

Inteligência artificial torna-se tema quente nas “duas sessões” da China
Mercado financeiro projeta inflação de 5,68% em 2025

Viagens de passageiros de trem da China atingem 726 milhões nos primeiros dois meses

(250223) -- BEIJING, Feb. 23, 2025 (Xinhua) -- Passengers prepare to board a Fuxing bullet train at the Qinhuangdao Railway Station in Qinhuangdao, north China's Hebei Province, Feb. 22, 2025. The total number of inter-regional passenger trips across China during the 40-day Spring Festival travel rush, also known as chunyun, is estimated to reach 9.03 billion, official data showed. The travel rush concluded on Saturday. (Photo by Cao Jianxiong/Xinhua)

Beijing – As viagens de passageiros de trem da China aumentaram anualmente 4,7%, atingindo um recorde histórico de 726 milhões durante os dois primeiros meses de 2025, informou a operadora ferroviária da China nesta segunda-feira.

Esse crescimento foi parcialmente impulsionado pela corrida anual de viagens da Festa da Primavera, que levou a um aumento significativo no movimento populacional inter-regional, de acordo com a China State Railway Group Co., Ltd.

Durante esse período, a sobreposição de viagens de estudantes, trabalhadores e outros que visitavam suas famílias ou retornavam para suas casas, com aqueles que viajavam apenas como turistas, contribuiu para um aumento considerável no volume de passageiros ferroviários.

Para atender a essa demanda crescente de viagens, uma média de 11.605 trens de passageiros foi operada diariamente no período, representando um aumento anual de 8,7%.

Notavelmente, os serviços ferroviários da China estão melhorando continuamente, com transferências convenientes disponíveis em 120 estações em todo o país. Além disso, 89 estações oferecem serviços de pedidos de comida pela internet.

Com relação às viagens de saída de passageiros, a ferrovia China-Laos transportou 59.000 passageiros internacionais durante o período de dois meses, um aumento anual de 57,9%. Enquanto isso, a operação estável dos trens internacionais de passageiros China-Mongólia e China-Rússia também facilitou o intercâmbio de pessoal entre fronteiras e impulsionou o consumo de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *