(240913) -- BEIJING, Sept. 13, 2024 (Xinhua) -- Members of a delegation of over 10 Los Angeles-based travel agents learn Tai Chi in Beijing, capital of China, Sept. 10, 2024. TO GO WITH "Across China: U.S. travel agent delegation savors China's rich culture, modern convenience" (Xinhua/Zhao Chenjie)
Pequim – Em 2024, a capital chinesa, Pequim, registrou 3,94 milhões de viagens turísticas de entrada, um salto de 186,8% ano a ano e equivalente a 88,9% do total de 2019 , disseram autoridades locais na segunda-feira.
Destas viagens, 729 mil foram feitas por residentes de Hong Kong, Macau e Taiwan, um aumento de 10,3% em relação a 2019, enquanto 3,21 milhões foram feitas por estrangeiros, 85,1% da cifra de 2019, mostram dados do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Pequim.
No ano passado, Pequim facilitou transporte, acomodação, compras e pagamentos, entre outros fatores, para transferência dos serviços para viajantes que chegam. O município também trouxe novas ofertas turísticas, como passeios e ciclismo ao longo do Eixo Central, e atividades do festival de lanternas, que atraíram numerosos estrangeiros, de acordo com o departamento.
Para satisfazer as exigências personalizadas dos turistas estrangeiros, a agência de viagens CYTS International Travel oferece programas como aulas de Tai Chi e de culinária e passeios pela cidade a pé. Pontos turísticos, como a Grande Muralha de Mutianyu, fizeram melhorias nos serviços de idioma e pagamento.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)