Beijing, 13 jun (Xinhua) — A verdadeira China, com suas múltiplas facetas e dimensões, está sendo descoberta por mais e mais pessoas em todo o mundo, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China na quinta-feira.
Esta realidade é muito o resultado da abertura constante da China, das políticas de facilitação de entrada, do desenvolvimento de alta qualidade e do rápido progresso na promoção de novas forças produtivas de qualidade e do desenvolvimento impulsionado pela inovação, disse o porta-voz Lin Jian em uma coletiva de imprensa regular.
Ele fez as observações quando foi solicitado a falar sobre as opiniões de comentaristas estrangeiros que disseram que a tecnologia, os jogos e a cultura chineses conquistaram o mundo, o que torna o país “mais legal” e refina sua imagem no exterior.
“Das viagens da China às compras na China, e do DeepSeek aos brinquedos colecionáveis muito populares, filmes e séries de TV, mais e mais pessoas ao redor do mundo estão aprendendo sobre a China e se familiarizando com nosso país”, disse Lin, observando que muitos descobriram que há muito compartilham com o povo chinês e que há tantas maneiras de se conectar emocionalmente com o povo chinês – assim como as pessoas em outros lugares – quebrando o “casulo de informações.”
“Isso mostra plenamente que a busca por coisas boas e uma vida melhor não conhece fronteiras ou etnias. É algo que ninguém pode parar”, acrescentou.
“É ainda mais resultado do fato de que a China tem e sempre será uma fonte de estabilidade e certeza em um mundo turbulento e em mudança, garantindo o desenvolvimento global por meio da modernização chinesa”, disse Lin.
A China se abrirá mais para o mundo, expandirá o escopo da inovação e aprofundará a cooperação para compartilhar mais oportunidades e benefícios com o resto do mundo e para dar às pessoas em todo o mundo mais oportunidades de ver e experimentar uma China cada vez mais legal, disse Lin.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)