Guangzhou – A gigante de bens de consumo Unilever, com sede em Londres, colocou em operação sua base de produção alimentar de todas as categorias na China nesta sexta-feira, constituindo um marco em seus esforços para promover a manufatura inteligente e a integração da cadeia de suprimentos no país.
Localizada na Província de Guangdong, no sul da China, a instalação é projetada para aprimorar as capacidades operacionais da Unilever no sul da China e fortalecer sua rede de cadeia de suprimentos no mercado chinês.
Um parque logístico foi inaugurado ao lado da nova base, servindo como um centro importante para a distribuição inter-regional do negócio de alimentos da Unilever. Seu armazém possui uma densidade de armazenamento cerca de 70% maior do que os armazéns-padrão, enquanto sua capacidade de recebimento e expedição aumentou 60%.
“O lançamento da nova base torna-nos confiantes em nosso crescimento futuro”, disse Joyce Zhou, gerente-geral da Unilever Foods North Asia, acrescentando que a empresa buscará a produção verde para aumentar a capacidade e o valor.
Como uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, a Unilever opera uma sede regional e um centro global de P&D em Shanghai, juntamente com oito grandes bases de produção e centros de logística em toda a China.