Delegados chineses celebram durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em Assunção, Paraguai, em 5 de dezembro de 2024.
Três elementos culturais chineses, a saber, técnicas têxteis tradicionais de Li: tradições, tingimento, tecelagem e bordado, festival de Ano Novo de Etnia Qiang, comemorado na província chinesa de Sichuan, e design e práticas tradicionais para construção de pontes em arco de madeira chinesas, foram acrescentadas pela UNESCO à sua Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade na quinta-feira. (Xinhua/Zhu Yubo)
Um vídeo sobre técnicas têxteis tradicionais de Li: tingimento, tingimento, tecelagem e bordado é exibido durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em Assunção, Paraguai, em 5 de dezembro de 2024.
A UNESCO adicionou na quinta-feira técnicas têxteis tradicionais de Li: concentração, tingimento, tecelagem e bordado à sua Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
A técnica foi incluída em 2009 na Lista do Patrimônio Cultural Imaterial em Necessidade de Salvaguarda Urgente. (Xinhua/Zhu Yubo)
Um vídeo sobre o festival de Ano Novo Qiang, realizado na província chinesa de Sichuan, é exibido durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em Assunção, Paraguai, em 5 de dezembro de 2024.
A UNESCO adicionou na quinta-feira o festival de Ano Novo da Etnia Qiang, realizado na província chinesa de Sichuan, à sua Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.
O festival foi incluído em 2009 na Lista do Patrimônio Cultural Imaterial em Necessidade de Salvaguarda Urgente. (Xinhua/Zhu Yubo)
Um vídeo sobre design e práticas tradicionais para a construção de pontes em arco de madeira chinesas é exibido durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em Assunção, Paraguai, em 5 de dezembro de 2024.
A UNESCO adicionou na quinta-feira o design e práticas tradicionais para a construção de pontes em arco de madeira chinesa à sua Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
O design e práticas para construção de pontes em arco de madeira foi incluído em 2009 na Lista do Patrimônio Cultural Imaterial em Necessidade de Salvaguarda Urgente. (Xinhua/Zhu Yubo)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)