Nanning – Os trens intermodais de carga ferroviário-marítimos que circulam ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo transportaram um total de 756 mil TEUs de contêineres, um aumento anual de 18,5%, declarou a autoridade ferroviária da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China.
Desde que a Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP) entrou em vigor há um ano, a cooperação comercial e econômica dentro da região continuou a melhorar, com bens da China e de outros Estados membros da RCEP girando rapidamente no Porto de Qinzhou, de acordo com a China Railway Nanning Group Co., Ltd.
Segundo a alfândega do Porto de Qinzhou em Guangxi, o valor de importação e exportação de bens entre a China e outros Estados membros da RCEP através do porto atingiu 69,77 bilhões de yuans (cerca de US$ 10 bilhões) nos primeiros 11 meses de 2022, um aumento de 44,7% em relação ao ano anterior.
Lançado em 2017, o Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo é uma passagem comercial e logística construída em conjunto por regiões provinciais no oeste da China e membros da ASEAN.
O Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos, expandindo o número de destinos para 338 portos em 113 países e regiões.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)