Lhasa, 14 jan – A Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, administrou 8,07 milhões de doses de vacina contra a COVID-19, em comparação com sua população de 3,65 milhões, informaram as autoridades locais na quinta-feira.
Na quarta-feira, 3,52 milhões de pessoas tomaram sua primeira dose da vacina, enquanto 3,33 milhões de pessoas tomaram a segunda, disse a comissão regional de saúde à Xinhua.
A região também está acompanhando de perto o restante do país na administração de doses de reforço e já completou 1,22 milhão de terceira dose, segundo a comissão.
A comissão acrescentou que cerca de 95% das pessoas com 3 anos ou mais receberam suas segundas doses até agora.
A vacinação generalizada forneceu uma forte garantia para “formar uma barreira de imunidade de rebanho de alta qualidade e garantir a saúde e a segurança das pessoas”, disse a comissão.
Até o fim de quarta-feira, o Tibet passou 714 dias sem relatar nenhum novo caso confirmado ou suspeito, disse a comissão em uma atualização diária sobre a COVID-19.
A região relatou um caso confirmado no fim de janeiro de 2020, o primeiro e até agora o único caso encontrado no Tibet.
Este ano, o Tibet continuará a expandir a cobertura de vacinação para obter imunidade em massa de alta qualidade “o mais cedo possível”, disse a comissão.
Diante do ressurgimento de casos transmitidos localmente em todo o país, a regiãos intensificou notavelmente suas medidas de controle. Um resultado de teste de ácido nucleico negativo é rotineiramente necessário para a entrada na região de outras regiões de nível provincial.
Os locais públicos na capital regional Lhasa exigem não apenas máscaras e verificações de temperatura, mas também a digitalização de um código de resposta rápida para permitir o rastreamento preciso e rápido dos visitantes.
A contagem nacional mostrou que 124 novos casos de COVID-19 transmitidos localmente foram relatados na quarta-feira na parte continental da China. Quase 2,92 bilhões de doses de vacina contra COVID-19 foram administradas na parte continental até quarta-feira, segundo a Comissão Nacional de Saúde.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)