Guangzhou – Às 14h desta quinta-feira subiu para 48 o número de mortos pelo desmoronamento de um trecho de autoestrada, no dia anterior, na Província de Guangdong, no sul da China, informou uma entrevista coletiva realizada na cidade de Meizhou.
O DNA de outras três pessoas ainda não foi identificado.
Trinta feridos estão recebendo tratamento no hospital e nenhuma se encontra em risco de vida, de acordo com as autoridades de Meizhou.
O acidente aconteceu por volta das 2h10 em um trecho da autoestrada Meizhou-Dabu, em Meizhou. O trecho que desabou tem 17,9 metros de comprimento e cobre uma área de 184,3 metros quadrados, disseram os funcionários.
Fotos aéreas mostram que um lado da autoestrada desmoronou, fazendo com que os veículos rolassem por uma inclinação.
O Ministério da Gestão de Emergências enviou uma equipe ao local para orientar o trabalho de resgate e pediu esforços locais para acelerar os trabalhos de busca e resgate, tratar os feridos, minimizar vítimas e determinar a causa do incidente.
Mais de 500 pessoas das equipes locais de resposta a emergências, equipes de resgate em minas e bombeiros juntaram-se ao trabalho de resgate no local, que está em andamento.
O ministério afirmou que os riscos de segurança são relativamente elevados em transporte, atrações turísticas e áreas densamente povoadas durante o feriado do 1º de Maio, uma vez que o número de viajantes aumenta.
A pasta envidará mais esforços para melhorar os planos de emergência, investigar riscos potenciais e reforçar as precauções de segurança.
(250405) -- BEIJING, April 5, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on April 5, 2025 shows a dawn view of the Mutianyu section of the Great Wall in Beijing, capital of China. Mutianyu and Jiankou sections of the Great Wall are popular destinations among mountain hikers and photographers. As spring comes, miles of tree blossoms add a touch of tenderness to the majestic Great Wall. (Xinhua/Chen Yehua)
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)