Beijing – O setor de serviços da China registrou um ritmo acelerado de recuperação nos primeiros dois meses de 2023, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.
O índice que mede a produção da indústria de serviços do país subiu 5,5% ano a ano no período de janeiro a fevereiro, revertendo a queda de 0,8% em dezembro de 2022, segundo dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
O subíndice que acompanha a produção de serviços de transmissão de informações, software e TI subiu 9,3% ano a ano, enquanto o de hospedagem e alimentação cresceu 11,6%.
Os dados do DNE mostraram que as atividades de transporte ferroviário e aéreo, serviços postais, hospedagem e arrendamento do país se recuperaram para um nível bastante ativo.
A recuperação do setor de serviços contribuirá à estabilização e expansão de emprego, informou o DNE.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)