Beijing – O consumo de serviços da China experimentou forte impulso de recuperação em julho, com destaque na bilheteria, mostraram dados do Ministério do Comércio.
Em julho, os ganhos de bilheteria atingiram um novo recorde histórico para o mês, totalizando 8,72 bilhões de yuans (US$ 1,21 bilhão). A leitura foi cerca de 2,5 vezes da cifra registrada no mesmo mês do ano passado, segundo a pasta.
Impulsionada pela melhoria do sentimento de consumidores e pelas políticas pró-crescimento, a demanda por viagens e catering foi ainda mais desencadeada. Em julho, a receita do setor de catering atingiu 427,7 bilhões de yuans, alta anual de 15,8%.
No mês passado, os números de viagens de passageiros operadas por ferrovia e ar dispararam 80,9% e 83,7%, respectivamente, informou o ministério.
O mercado de consumo continuou a crescer rapidamente, já que as vendas no varejo de bens de consumo aumentaram 2,5% ano a ano no mês passado, para quase 3,7 trilhões de yuans, segundo os dados.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)