Setor chinês de construção dá grandes passos na última década, diz relatório

Bicicleta compartilhada na China promove metas verdes
China adota medidas para impulsionar ainda mais investimento estrangeiro

Setor chinês de construção dá grandes passos na última década, diz relatório

Operários trabalham no canteiro de obras da Cidade Aeroespacial Internacional de Wenchang, Província de Hainan, sul da China, em 16 de setembro de 2022. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Beijing – Na última década, o setor chinês de construção avançou em escala e em estrutura, mostraram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

   Em 2021, o valor total de produção das empresas de construção no país atingiu 29,3 trilhões de yuans (US$ 4,22 trilhões), um aumento de 1,14 vez em relação a 2012, informou o Departamento Nacional de Estatísticas em um relatório.

   Até o final de 2021, a China tinha 2,26 milhões de empresas de construção. De 2013 a 2021, o número delas aumentou a uma taxa anual média de 6,1%, alcançando um salto de desenvolvimento em termos da escala.

   O setor de construção também teve uma estrutura melhorada. Em 2021, o número de empresas de primeira classe na China chegou a 16 mil, um aumento de 84,3% ante 2012.

   O segmento cresceu para se tornar um grande contribuinte para o emprego. Em 2021, 81,8 milhões de pessoas trabalhavam em construtoras, fazendo com que o setor ficasse atrás apenas do setor manufatureiro em termos de capacidade de criação de empregos, segundo o relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *