Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão

Cabeceiras do mais longo rio da China enfrentam futuro mais quente e úmido com crescentes desafios
Banco central da China reforça apoio financeiro à agricultura e às pequenas empresas

Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão

(240623) -- TIANJIN, June 23, 2024 (Xinhua) -- An exhibitor operates an unmanned autonomous delivery vehicle for courier service displayed at the World Intelligence Expo 2024 in north China's Tianjin, June 20, 2024. The ongoing expo showcases intelligent connected new-energy vehicles (NEVs), architecture platforms, as well as simulation and testing platforms developed by automotive manufacturers, universities and other institutions from home and abroad. (Xinhua/Sun Fanyue)

Beijing – O setor de correio rápido da China ultrapassou a marca de 100 bilhões de pacotes entregues muito mais cedo do que no ano passado, refletindo um mercado consumidor em expansão e vitalidade econômica sustentada.

A marca foi alcançada nesta terça-feira, 71 dias antes que em 2023, de acordo com a Administração Estatal de Correios (AEC). Isso equivale a uma média de 71,43 pacotes por pessoa na China, ou 5.144 pacotes entregues a cada segundo.

O setor de entrega expressa tornou-se um indicador importante da saúde econômica do país. Em meio a uma recuperação econômica estável, o setor estabeleceu novos recordes em três métricas principais.

O maior volume de entrega em um único dia ultrapassou 580 milhões de pacotes, e o volume médio mensal ultrapassou 13 bilhões de pacotes. A receita mensal do setor ultrapassou 100 bilhões de yuans (US$ 14 bilhões).

A China conta com uma rede de logística altamente eficiente que alcança até mesmo as áreas mais remotas, com 234 mil pontos de entrega em todo o país e mais de 95% das aldeias cobertas por serviços de entrega expressa. Neste verão, o sistema permitiu a entrega no dia seguinte de frutas sazonais de regiões distantes.

A inovação tecnológica aumentou ainda mais a eficiência da entrega. Em algumas cidades, os drones podem entregar pacotes em cerca de 10 minutos, enquanto os veículos de entrega autônomos também reduziram significativamente o tempo de entrega.

No futuro, a AEC planeja aprimorar os centros de logística em clusters urbanos, melhorar os sistemas de logística rural e expandir os serviços de entrega internacional, bem como integrar a cadeia de entrega com a fabricação avançada.

A China liderou o mundo em volume de entregas expressas por 10 anos consecutivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *