Taiyuan – Wanjiazhai, um importante reservatório no curso médio do Rio Amarelo, continuará a reabastecer água este ano para o Rio Yongding, um importante curso de água que flui através de Beijing, de acordo com o Wanjiazhai Water Holding Group Co., Ltd. nesta terça-feira.
Serão desviados 165 milhões de metros cúbicos de água de Wanjiazhai para o rio Yongding duas vezes, na primavera e no outono, para ajudar a restaurar o ambiente ecológico na área de Beijing-Tianjin-Hebei.
Para lá, cerca de 100 milhões de metros cúbicos de água serão desviados durante a primavera a uma velocidade média de 10 metros cúbicos por segundo.
A bacia hidrográfica de Yongding é uma das áreas de conservação de água mais importantes, uma barreira ecológica e um corredor em Beijing e arredores. A quantidade de água abastecida ultrapassou 1,1 bilhão de metros cúbicos de 2017 a 2022.
O rio Yongding atravessa a Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, as províncias de Shanxi, Hebei e as cidades de Beijing e Tianjin, cobrindo 759 km. A seção do rio em Beijing tem 170 km de extensão, com uma área de bacia de 3.200 quilômetros quadrados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)