Beijing – As reservas cambiais da China ficaram em US$ 3,1332 trilhões no final de fevereiro, mostraram dados divulgados pela Administração Estatal de Divisas nesta terça-feira.
O índice do dólar americano aumentou e os preços dos ativos financeiros globais caíram no geral no mês passado, afetados pelos dados macroeconômicos globais e pelas expectativas de política monetária das principais economias. As reservas cambiais da China caíram no mês passado devido aos efeitos combinados da conversão cambial e das mudanças nos preços dos ativos, de acordo com o regulador cambial.
Espera-se que as reservas cambiais da China mantenham-se geralmente estáveis graças aos esforços do país para promover a recuperação econômica estável e o desenvolvimento de alta qualidade e ao grande potencial e ímpeto para o desenvolvimento da economia chinesa, acrescentou.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)