Beijing – As reservas cambiais da China chegaram a US$ 3,1718 trilhões no fim de novembro, acima dos US$ 3,1012 trilhões no fim de outubro, informou a Administração Estatal de Divisas nesta quinta-feira.
O órgão regulador de câmbio do país atribuiu esse aumento ao impacto combinado do câmbio de moedas e das mudanças nos preços dos ativos.
O índice do dólar americano caiu em novembro, e os preços dos ativos financeiros globais aumentaram, afetados pelas expectativas de política monetária das principais economias e seus dados macroeconômicos, segundo o órgão regulador.
A economia da China tem forte resiliência, enorme potencial e amplo espaço para manobras, disse o órgão regulador, acrescentando que os fundamentos sólidos da economia permanecem inalterados, o que favorece a manutenção da escala estável das reservas cambiais.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)